Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Parabéns Zezé!!!…

Compartilhe:
02171971600

Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé di Camargo (Pirenópolis, 17 de agosto de 1962), é um cantor brasileiro da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Também é compositor, compondo músicas para outros artistas como Leandro & Leonardo e muitos outros. Tem 3 filhos: Dentre eles a cantora Wanessa Camargo,atriz Camilla Camargo e Igor Camargo, todos com a empresária Zilu Godói; mas que hoje é noivo da jornalista Graciele Lacerda.

Zezé tem mais tempo de carreira musical que Luciano. Na infância, fazia dupla com outro Irmão, Emival, onde se chamava “Camargo e Camarguinho”. A dupla se apresentava em festas na cidade de Pirenópolis. No entanto, a morte prematura do companheiro acabou paralisando a carreira de Zezé por algum tempo.

Somente na década de 1980, Zezé voltaria a carreira musical, junto com Zazá, formando a dupla “Zazá & Zezé”, na qual gravou três discos.[1] Em 1986, o cantor arriscou uma carreira solo, lançando dois álbuns com o repertório incluindo “Nem Dormindo Eu Consigo te Esquecer” (eternizada com Gian e Giovani) e “Quero Ter Você Comigo” em 1988.[2] Zezé também trabalhou como compositor com as músicas “Aconchego”, “Me Dê Um Sinal”, “Cheiro da Maçã”, “Gostoso Sentimento”, “Solidão”, e outras 8 músicas gravadas por Leandro & Leonardo. “Perdão amor”, foi gravada por Matão & Monteiro e “Gostoso pecado” pela dupla Chrystian e Ralf; “Foge de mim” por Chitãozinho & Xororó, além de outras canções. Boa parte das músicas eram compostas junto com Fátima Leão.[1]

Foi só em 1990[1] que Zezé resolveu formar dupla com seu irmão mais novo, Welson David de Camargo, que viria adotar o nome artístico de Luciano. A canção “É o amor”, gravada no final de 1990 e lançada em abril de 1991, no primeiro álbum da dupla, alavancou o sucesso do dois que segue até hoje. Atualmente investem em vários negócios fora da música, incluindo empresas em Goiás, juntando uma fortuna de R$ 65 milhões de reais.[1]

Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla Zezé di Camargo & Luciano foi contada no filme Dois Filhos de Francisco, que foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas na época de seu lançamento.

No cinema o ator Dablio Moreira interpretou seu papel na infância e na fase adulta sendo interpretado pelo ator Márcio Kieling.

Fonte/Reprodução:wikipedia

Foto:Internet

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

INFORMATIVA FM-102,5

Estúdio Principal:
Rua 13 de Maio, 349 centro.
Santa Cruz das Palmeiras
Tel: (19) 3672-3247

**************************

Estúdio Auxiliar de Produção:
Rua Lúcio Leonel, 542 - Jd. Rafaela.
Casa Branca / SP
CEP: 13700-000
Tel: (19) 3671-6060

Curta no Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username