Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Santa Cruz das Palmeiras, SP, aumenta o racionamento de água para 9 horas

racionamento-agua-df-brasilia

Medida ocorre por conta do desperdício. Fornecimento é interrompido das 7h às 16h.

Mesmo após as represas que abastecem Santa Cruz das Palmeiras (SP) atingirem a capacidade de 80%, a cidade aumentou o racionamento de água em uma hora. O motivo é o desperdício. Os moradores terão o fornecimento interrompido das 7h às 16h e ainda podem receber multas.

Desperdício

Segundo o chefe do setor de água e esgoto Paulo Sergio Lopes, o aumento foi decidido após observarem que, mesmo com o racionamento de oito horas por dia no mês de junho, os moradores continuaram desperdiçando.

“Mesmo com essa ação, as pessoas estavam levantando mais cedo para lavar as calçadas. Devido a essa situação, resolvemos antecipar o racionamento para não comprometer o abastecimento da cidade”, disse.

Os moradores flagrados desperdiçando água podem ser multados em R$ 1.075,00. A limpeza com água dentro de casa será permitida somente aos sábados. A Guarda Civil Municipal faz a fiscalização.

Abastecimento

A cidade faz a captação de água nas represas Aurora, Davi e Schiavon e consome diariamente de 9 a 10 milhões de litros. Em junho, duas delas estavam em nível crítico, com 30% do volume total. Por conta da situação, no final do mês o racionamento teve início.

Em agosto, o pluviômetro da estação registrou 85 milímetros de chuva e as três represas chegaram em 80% de capacidade.

“Essa chuva de agosto foi atípica. O período de estiagem segue até novembro, então até lá vamos manter esse horário. A partir de agora, a gente vai começar a ver como a população vai reagir. O que está entrando nas represas estamos consumindo e tratando”, explicou Lopes.

Histórico de racionamentos

A cidade vem passando por racionamentos de água desde 2014. O último foi em setembro de 2017, quando a cidade ficava sem água das 6h às 17h em quatro dias da semana. Em novembro, após um período de chuvas, ele foi encerrado, mas as regras de economia continuaram.

O prefeito recém-eleito de Santa Cruz das Palmeiras (SP), José Crecentino Bussaglia, o Zé da Farmácia (Patriota), disse em entrevista à EPTV, em 26 de junho, que os investimentos no abastecimento não acompanharam o crescimento da cidade. Ele foi eleito no dia 24 de junho e assumiu em 27 de julho.

    “Vai haver racionamento porque o volume de chuvas do ano passado para cá foi muito baixo, não foi feito nenhum investimento no sistema de captação. A cidade aumentou com vários novos bairros. A gente já percebeu que deveria ter tido racionamento há um mês, mas por conta da eleição não teve”, afirmou.
Fonte/Reprodução:G1
Foto:Internet.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

INFORMATIVA FM-102,5

Estúdio Principal:
Rua 13 de Maio, 349 centro.
Santa Cruz das Palmeiras
Tel: (19) 3672-3247

**************************

Estúdio Auxiliar de Produção:
Rua Lúcio Leonel, 542 - Jd. Rafaela.
Casa Branca / SP
CEP: 13700-000
Tel: (19) 3671-6060

Curta no Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username