Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O nível de qualidade do ensino público oferecido na cidade de Casa Branca , supera meta estipulada para 2021.

40920969_1378122395653002_5112148419644751872_n

O nível de qualidade do ensino público oferecido na cidade de Casa Branca melhorou muito, no último ano, segundo dados divulgados na semana pelo Ministério da Educação.
Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017 mostram que o ensino público municipal casabranquense superou em um ponto a meta estipulada para o ano de 2021, passando de 5.5 pontos em 2015 para 6.1 pontos em 2017. A meta esperada para 2021 era 6.0 na avaliação, que acontece a cada dois anos.
A média do município de Casa Branca foi realizada nas duas escolas municipais CAIC e João Batista Salles Cunha . Segundo a diretoria de Educação, somente no próximo IDEB, em 2019, é que a avaliação do município vai contar com as quatro escolas que foram municipalizadas e que passaram a ser administradas pela Prefeitura no início de 2018.
O gestor municipal comemorou os resultados positivos enaltecendo o trabalho de toda a equipe de educadores, afirmando que a responsabilidade pelo aumento na nota do IDEB se deve principalmente aos investimentos realizados na formação continuada dos educadores
Para a diretora de Educação, o resultado foi conquistado através de muito trabalho. Conforme ela explicou, inicialmente foi realizado um diagnóstico para detectar possíveis problemas e foi constatado que a Matemática era a disciplina em que os alunos encontravam maior dificuldade. A partir do dignóstico foram desenvolvidas várias ações.
Oficinas de Matemática foram oferecidas aos professores da rede, além da contratação de um profissional que toda a semana orienta os professores durante os encontros de HTPC sobre como ensinar Matemática de maneira mais eficiente e de fácil aprendizagem.
A educadora destacou também o Projeto PAIÊ, criado pela atual administração como uma das ações que ajudou no aumento da nota do IDEB.
O projeto funciona no contraturno escolar e oferece aulas de reforço e de xadrez, atividades que ajudam a estimular o cérebro. Para o próximo ano, a proposta é integrar o PAIÊ ainda mais às ações de aprendizagem dos alunos da rede pública do município.
Outra iniciativa importante foi a implantação do Projeto Estações que está conseguindo quebrar paradigmas quanto a aplicação de avaliação.
Para a diretora, quando se fala em avaliação cria-se uma angustia em quem será avaliado. Com o Projeto Estações o processo começa já no 1º ano e proporciona conforto aos alunos nas realizações de avaliações que acontecem durantes as quatro estações do ano, seguindo o modelo da Prova Brasil, da qual o IDEB se baseia.
“Quando nossos alunos chegarem ao 5º ano e forem avaliados pela Prova Brasil, se sentirão a vontade em realizá-la e conseguiremos com certeza um grande desempenho”, disse.
A educadora lembrou também que estas ações fazem parte um programa de “gestão de resultados” implantado desde o início de 2017 pela atual administração, que tem como uma de suas principais bandeiras a Educação.
“Desde o início do governo trabalhamos para isso, elaborando projetos e propondo programas, constituindo uma política municipal de Educação com o objetivo de melhorar os resultados das avaliações e estamos colhendo frutos.
Em um ano de trabalho conseguimos superar a meta para 2021, sabíamos que íamos ter bons resultados porque investimos. Vamos continuar trabalhando e investindo em capacitação e ações pontuais na Educação. A meta da administração municipal é melhorar cada vez mais e trazer à Casa Branca uma educação pública de excelência”, concluiu a diretora.

Fonte/Reprodução:facebook.com/prefeituradecasabranca

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

INFORMATIVA FM-102,5

Estúdio Principal:
Rua 13 de Maio, 349 centro.
Santa Cruz das Palmeiras
Tel: (19) 3672-3247

**************************

Estúdio Auxiliar de Produção:
Rua Lúcio Leonel, 542 - Jd. Rafaela.
Casa Branca / SP
CEP: 13700-000
Tel: (19) 3671-6060

Curta no Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username