Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cinco pessoas são presas por furto de energia em São João da Boa Vista, SP

sao-joao-boa-vista

Energia elétrica recuperada nos últimos 12 meses é suficiente para abastecer uma cidade de 7,5 mil habitantes por 49 dias

Cinco pessoas foram presas por furto de energia em São João da Boa Vista (SP), na tarde de quinta-feira (6). As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Civil e da Elektro que identificou seis casos de irregularidades em estabelecimentos comerciais.

Um propagandista, de 54 anos, e dois comerciantes, de 56 e 38 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública local, ficando à disposição da Justiça.

Um marceneiro, de 34, foi solto mediante pagamento de R$1 mil de fiança, e responderá em liberdade. Um açougueiro, de 36 anos, também foi detido para averiguação e está sendo investigado.

A Polícia Civil solicitou perícia nos locais e o caso registrado como estelionato, furto e furto qualificado na Delegacia Seccional de São João da Boa Vista.

1,76 milhão de kWh recuperados

Nos últimos doze meses, a concessionária identificou 71 casos de furto de energia em São João da Boa Vista, recuperando 1,76 milhão de kWh, o suficiente para abastecer o município vizinho de Águas da Prata (SP), que tem 7,5 mil habitantes, por 49 dias.

Considera-se furto de energia quando há uma ligação direta na rede elétrica, conhecida como “gato”. Há ainda a fraude, que ocorre quando os lacres da sua medição são rompidos e há manipulação do consumo no medidor de energia. Ambos são crimes previstos no Código Penal.

Os valores referentes ao consumo furtado são cobrados acrescidos de multa. Além disso, o fraudador pode ter o fornecimento de energia suspenso.

Fonte/Reprodução:G1   (Foto: Elektro/Divulgação)

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

INFORMATIVA FM-102,5

Estúdio Principal:
Rua 13 de Maio, 349 centro.
Santa Cruz das Palmeiras
Tel: (19) 3672-3247

**************************

Estúdio Auxiliar de Produção:
Rua Lúcio Leonel, 542 - Jd. Rafaela.
Casa Branca / SP
CEP: 13700-000
Tel: (19) 3671-6060

Curta no Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username